20.3.09

1º treino

Depois de muita pesquisa e de vermos o blog http://treinodotoy.blogspot.com/, decidimos começar a treinar o nosso cão, Rex, um Cocker Spaniel de quase 12 anos.
Ele já conhecia algumas ordens, como senta, deita, levanta mas porta-se extremamente mal na rua, puxa a trela, etc…
Como nunca é tarde demais, decidimos começar a aprofundar um pouco a sua aprendizagem, usando um reforço positivo sempre que ele faz bem o que nós lhe pedimos.
Para o treino de hoje resolvemos treinar o junto e sempre que ele puxava dizíamos senta. Às primeiras tentativas ele não percebeu bem o que estávamos a fazer, mas depois já sentava quando parávamos e olhava para nós para obter a recompensa.
Cada sessão irá demorar cerca de 3 minutos e acabar com uma ordem bem executada e com ele entusiasmado para continuar. Mais tarde iremos filmar e mostrar aqui no blog as sessões de treino dele.

1 comentário:

  1. Caras amigas, permitam-me tratá-las como tal, pois o vosso REX é tal e qual como o DICKIE e vice-versa...Ehehehehehe!

    O Dickie também se porta muito mal na rua. O Dickie em pequeno 2/3 anos sabia contar até 10 em ordem crescente 1-10 e decrescente 10-1.

    Também sabia ladrar quando alguém mostrava uma nota - uma vez no escritório do Advogado que me deu estágio, ele puxou de uma nota de 20 euros para dar à secretária e o DICKIE começou a ladrar-lhe. Foi muito engraçado!!!

    O Dickie é mesmo muito semelhante ao REX e vice-versa em muita coisa.

    Cumprimentos,

    Dickie - e - Miguel Lopes

    ResponderEliminar