17.6.09

Habituar-se à mangueira

De volta aos treinos, hoje foi o primeiro dia do Rex a habituar-se à mangueira.
Ele estava um pouco traumatizado em relação a ela, pois quando era pequeno levava banhos de água fria com a mangueira e não gostava (como é óbvio) e sempre que vamos a pegar nela para fazer o que quer que seja ele foge. Agora estamos a tentar que ele não associe a mangueira a uma coisa má.
Começamos por deixa-la no chão para ele ir pisando e vendo, depois pegamos nela e demos comida ao Rex quando se aproximava da mangueira e por fim ligamos a água e sempre que ele se aproximava dávamos comida (tivemos que gastar um bocado de água, mas não foi muita, pois estava ligada no mínimo). Nota-se que ele tem um pouco de medo da mangueira, vê-se que às vezes foge ou nem sequer quer tocar na água com as patas, mas aproxima-se – o que é muito bom – e chega a tocar na água.
Foi um treino muito pequeno porque na semana passada ele tinha estado doente, vomitava e tudo, até tivemos que parar com os treinos nessa semana… Agora ele está melhor e recomeçamos com os treinos...
Bem, por hoje é tudo, depois, se tudo correr bem, iremos pôr um vídeo em que ele aceita totalmente a mangueira e já não tem medo dela.

Até ao próximo e... comentem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário