9.7.09

Para trás, fecha a porta e luzes

Finalmente mais um vídeo...
O treino de hoje foi simples. Ontem começamos a treinar um comando novo: o “para trás”, fizemos 3 vezes (para ele perceber mais ou menos) e hoje já o fizemos mais a sério. Afastamos os 2 sofás de modo a que ele só conseguisse andar para trás sem se virar. Ontem ele subiu as 2 primeiras vezes para o sofá, mas há terceira já fez bem, depois paramos com o treino. Felizmente ele percebeu rápido e hoje já fez tudo bem, com uns quantos enganos, mas nada de muito mal, senão tínhamos que ter muitas sessões com este comando.
Depois mostramos o “fecha a porta”, que já sabia e incluímos um novo em que fecha as gavetas (com o mesmo comando para não ele não se confundir).
Por fim: “a luz” um comando que tem que ser aperfeiçoado de modo a que ele consiga acender e apagar as luzes uma só vez.
Esperamos que tenham gostado e até ao próximo…
Comentem :D

5 comentários:

  1. grande Rex .... ate gostava de por o meu cocker a fazer truques ...mas aquele maluco quando sente que esta a "trabalhar" começa logo a ladrar !!

    Bem ... deixo-te uma dica no andar para tras
    Se colocares a tua mão atras da orelha dele e fores andando , vais ver que ele anda para tras . Ensinei o meu cachorro novo assim e funcionou muito bem

    quanto as portas e luz ... ensina com o nariz, senão qq dia tens tudo riscado eheheh

    parabens ... estas a fazer um excelente trabalho

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Não conhecia este blog, mas gostei bastante... Achei muito interessante.
    Sabem dizer-me a partir de que idade posso iniciar este tipo de treino com o meu cocker? ele tem tres meses e meio...

    ResponderEliminar
  3. Just Agility: obrigada pelas dicas, é sempre bom ouvir outras opiniões... vamos tentar segui-las... quanto ao colocar a mão atrás da orelha dele não dá porque ele deita-se, mas felizmente ele está a aprender bem da nossa maneira.
    obrigada mais uma vez, gemeas
    _________________________________________________
    Olá Maria.
    Antes de mais queremos agradecer pelo seu comentário...
    Quanto aos treinos: não existe idade mínima ou máxima para se treinar um cão. É preferivel começar desde cedo, senão ele começa a ganhar hábitos que poderão ser dificeis de "travar"...
    Parabéns pela "aquisição", os cockers são excelentes, mas um pouco teimosos :D

    Bons treinos,
    gemeas

    ResponderEliminar
  4. uma das coisas mais importantes em treios são os elogios,elogia-se o cão e logo de seguida da-se a recompensa,biscoito ou o brinquedo preferido.Isto para mais tarde nao ser preciso o biscoito,o elogio tem que ser feito com grande entoação!

    (já agora que "clic´s" são esses??
    Continuação de um bom treabalho.

    ResponderEliminar
  5. O proprio click quer dizer: "muito bem" ou "é isso mesmo", pode-se informar em muitos sites acerca dos treinos de clicker ;)

    Nós fazemos um tipo de treino parecido com o shaping, também há informações sobre isto em sites de busca...

    Obrigada pelo comentário, já agora podia indentificar-se?

    obrigada :D

    ResponderEliminar